Observe a avaliação do MEC e se inscreva em bolsas do Prouni

0 Comments

O Resultado Enem 2019 sai dia 28 de Dezembro e como a gente aqui na Rede Enem tá sempre falando, então fica esperto por que o MEC divulgou uma lista de universidades que terão o vestibular suspenso! SIM, suspenso! Isso porque nosso ministro da educação, Aloizio Mercadante afirmou que 207 instituições de ensino superior estão com o vestibular suspenso porque tiveram desempenho insatisfatório (nota menor de 3) no Conceito Preliminares de Curso (CPC). Saiba mais sobre avaliação das universidades.

Das 207 instituições sinalizadas negativamente, 90 apresentaram tendência de não melhoria, ou seja, já tinham tido desempenho ruim e não evoluíram ou regrediram ainda mais em 2019. Estas nem adianta ter um bom resultado Enem 2019 porque não vale a pena ingressar. Nestes casos, segundo Mercadante, as instituições não poderão realizaram novos processos seletivos no próximo ano, mesmo que cumpram as exigências estabelecidas no protocolo de compromisso.

Já pensou sair todo feliz com o resultado Enem 2019 e depois perceber que a instituição que você queria estudar teve o vestibular suspenso e por falta de qualidade?  E pra quem acha que a medida do governo tá dura demais, mais um argumento do Mercadante: “O Brasil tem uma imensa demanda por ensino superior, o Enem é o retrato do tamanho da demanda que está surgindo.

O sistema cresceu 150% no número de matrículas na última década e precisa continuar crescendo. O MEC tem todo interesse de aumentar a oferta de cursos e vagas. Essas medidas vão na direção de continuar estimulando o crescimento. Mas seremos cada vez mais rigorosos com a qualidade. Ta certo! As planilhas com as instituições estão e estas estiveram com o vestibular suspenso por curso.

Se você se esforçou tanto um ano inteiro esperando o resultado Enem 2019, vale a pena ver bem qual instituição vai te dar o Diploma… se der né…

O acesso ao Prouni é pela nota da prova do Enem, então confira o nosso calendário Enem 2019

– 3 de novembro, 13h – Aplicação das provas de Ciências Humanas e suas Tecnologias e de Ciências da Natureza e suas Tecnologias;

– 4 de novembro, 13h – Aplicação das provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; de Matemática e suas Tecnologias; e da Redação;

– 7 de novembro – Gabarito Enem 2019;

– 28 de dezembro – Resultado Enem 2019.

Gostou do post? Use os botões abaixo e ao lado para espalhar por suas redes sociais (sabemos que o Facebook está aberto aí no cantinho do seu computador). E claro, também usar os espaços para comentários abaixo, deixando sua crítica, sugestão e também xingamentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *