Como realizar sua declaração à Receita

0 Comments

O Imposto de Renda 2019 é um tributo que tem que ser pago por todos os cidadãos brasileiros seja ele pessoa física ou pessoa jurídica. O mesmo será obrigado a declarar certa porcentagem a Receita Federal, caso você o seu rendimento tributável fora acima de R$ 28.559,70. Se você recebeu menos que isso, saiba que você está dispensado de realizar a declaração do imposto de renda.

O imposto de renda é um assunto muito importante a ser tratado e muito pesquisado por toda a população brasileira, pelo fato da mesma ser um imposto que financia atividades que organizam a sociedade, e que dão segurança ou que prestam serviços, em termos de saúde, cultura, educação.

Senso assim, fizemos um artigo contendo todas as informações referente ao imposto de renda 2019. Tais como realizar a declaração, cálculo de pagamento e isenção. Por isso se é a primeira vez que você vai realizar a sua declaração, leia atentamente as informações para que você não se atrapalhe na hora que estiver declarando esse tributo.

Declaração Imposto de Renda 2019

Como já foi dito anteriormente na introdução deste artigo, a declaração de imposto de renda trata-se de um tributo no qual será constado todos os seus ganhos regentes ao ano. Esta declaração é um imposto obrigatório para as pessoas físicas “IRPF” e pessoas Jurídicas “IRPJ” que são enquadradas nas seguintes condições:

  • Rendimentos tributáveis – Recebeu rendimentos tributáveis superior a R$ 28.559,70 reais;
  • Rendimentos isentos – Recebeu rendimentos isentos, não tributáveis ou tributados exclusivamente superior a 40 mil reais;
  • Ganhos de capital – Obteve, em qualquer mês, lucro na venda de bens ou direitos sujeitos à incidência de imposto de renda, como imóveis vendidos com lucro;
  • Bolsa de Valores – Realizou operações em bolsas de valores, de mercadorias, de futuros e assemelhadas comprando ou vendendo;
  • Atividade rural – Obteve receita bruta em valor superior a 142.798,50 reais com atividade rural;
  • Bens e direitos – Tinha, em 31 de dezembro do ano anterior da declaração, a posse ou a propriedade de bens ou direitos, inclusive terra nua, de valor total superior a 300 mil reais.

Se você se enquadra em alguns desses requisitos acima, saiba a seguir de como realizar o cálculo do IRPF 2019 ou pague algum contador para realizar a sua declaração de imposto de renda 2019.

Pois a mesma é de suma importância e evitará que você entre em atrito com a Receita Federal, pois não realizando o pagamento você estará sujeito a multas e dividas. Sendo assim, a partir do momento em que você não declara o seu nome fica com pendências e uma série de problemas pode decorrer a partir disso.

Como fazer o cálculo?

Muitas pessoas ainda têm dúvidas de como realizar o cálculo do imposto de Renda, pelo fato do tributo trabalhar com valores altos, sendo assim muitos pagam para que profissionais da área façam o cálculo e toda a declaração IRPF.

Já outras tentam realizar a declaração anual pelas informações que o próprio site da receita federal disponibiliza. Sendo assim para realizar o cálculo é preciso que você entre no site idg.receita.fazenda.gov.br, ir no setor de Downloads e baixar o aplicativo do IRPF ou do IRPJ. Sabendo que o cálculo é diferente para as pessoas físicas e pessoas jurídicas.

Por isso fique atento na hora de realizar o cálculo, para não se confundir entre pessoa física ou jurídica e nem na hora de colocar os valores certos no programa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *